O AMOR E O PALÁCIO DA PENA

No próximo dia 13 de fevereiro, o Palácio da Pena, em Sintra, vai abrir à noite em homenagem aos namorados. Sim, daqui a duas terças-feiras, comemora-se o Dia dos Namorados – ou melhor, de São Valentim. Em seu website, a Parques de Sintra, responsável pelo monumento, escreve assim:

“Para os casais que optarem por comemorar o Dia dos Namorados neste cenário idílico, está reservado um programa especial que inclui uma visita guiada ao monumento, enriquecida com um momento musical no Salão Nobre, e jantar no restaurante.

Após o pôr-do-sol, os participantes serão conduzidos pelos principais espaços do palácio, expoente máximo do Romantismo do século 19 em Portugal, numa incursão noturna que os levará à descoberta da história e respetivos protagonistas deste monumento, fruto do génio criativo de D. Fernando II.

No Salão Nobre, o espaço mais representativo do palácio, os casais terão oportunidade de desfrutar de um momento musical, interpretado pelo pianista maestro correpetidor do Teatro Nacional de São Carlos, Nuno Margarido Lopes, pela soprano Ana Cosme e pelo tenor João Rodrigues, membros do Coro do Teatro Nacional de São Carlos. Procurando estabelecer uma relação com o local, o programa percorrerá essencialmente obras de compositores do período Romântico, como Giuseppe Verdi, Gaetano Donizetti ou Vianna da Motta, evocando, assim, os tempos em que o pianista e compositor português tocou a quatro mãos com a Condessa D’ Edla (segunda mulher de D. Fernando II), no Palácio da Pena, para o rei ouvir.

A viagem ao imaginário do monumento termina com um jantar no restaurante do palácio, que contará com decoração alusiva e um menu especial de São Valentim.”

Palácio da Pena, ícone do estilo romântico em Portugal

© Foto: Eduardo Lima / Walkabout

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s