CASTELO IMAGINÁRIO

Estou doido para levar minha filha, de apenas três anos, a Sintra. Sempre considerei a vila um destino de sonho para crianças, mesmo antes de me tornar pai. O lugar é tranquilo, repleto de palácios, quintas e jardins incrivelmente lúdicos. Fico só imaginando a excitação da pequena diante, por exemplo, das cores e das formas do Palácio da Pena, ou seu encanto frente à exuberância do parque que o envolve. Assim que sobrar um dinheirinho, darei esse presente para ela. E espero que seja em breve.

As cores do Palácio da Pena: destino de sonho para crianças

As cores do palácio: destino de sonho para crianças

O website dos Parques de Sintra, responsável pela administração do Palácio da Pena, descreve-o da seguinte maneira:

“O Palácio da Pena ergue-se sobre uma rocha escarpada, que é o segundo ponto mais alto da Serra de Sintra (acima do palácio só se encontra a Cruz Alta, a 528 metros de altitude). O Palácio localiza-se na zona oriental do Parque da Pena, que é necessário percorrer para se chegar à íngreme rampa que o Barão de Eschwege construiu para se aceder à edificação acastelada. O Palácio propriamente dito é constituído por duas alas: o antigo convento manuelino da Ordem de São Jerónimo e a ala edificada no século 19 por D. Fernando II. Estas alas estão rodeadas por uma terceira estrutura arquitetónica, em que se fantasia um imaginário castelo de caminhos de ronda com merlões e ameias, torres de vigia, um túnel de acesso e até uma ponte levadiça.”

© Foto: Eduardo Lima / Walkabout – Todos os direitos reservados

Anúncios

2 pensamentos sobre “CASTELO IMAGINÁRIO

  1. Sou Sintrense. Aconselho a fazer a visita na primavera ou mesmo no inicio do outuno, porque acabará por entender a nostalgia desta serra maganifica. Agora em Agosto isto está apinhado de turistas e o transito é caotico. Boas viagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s