ENFIM, COIMBRA

Senhoras e senhores, essa é Coimbra precisamente às 19h04 do dia 11 de setembro passado, uma quinta-feira. Caramba, como eu tinha vontade de conhecer a cidade. Pois finalmente aconteceu. Quem acompanha o blog já viu algumas fotos da minha passagem por lá, feitas com um iPhone e publicadas em tempo real durante a viagem (aqui e aqui, por exemplo). Esta é inédita – e foi clicada com uma câmera, digamos, um pouquinho melhor.

Sabe aquela história de estar no lugar certo e na hora certa? Pois é, dei essa sorte. A luz estava excelente. O céu, carregado de nuvens pesadas (adoro). Um cenário incrível. Só que não, não bastava tudo isso. Ainda se materializariam bem diante de mim dois dogs alemães totalmente desinibidos. Passei uns 10 minutos colocando-os no quadro uma vez atrás da outra. Dessa sequência saíram algumas boas imagens. Minha preferida talvez seja a deste post.

O rio é o Mondego, limpíssimo. Foi aí, na sua margem esquerda, que eu conheci o seu Jorge, um senhor muito simpático que estava ensinando o neto a pescar. Isso mesmo, pescar, bem em frente à sexta maior cidade de Portugal, com mais de 100 mil habitantes. No finzinho do dia, sempre há uma garotada na água tomando aulas de remo ou canoagem, pelo menos enquanto dura o verão. Patinhos para lá… Patinhos para cá… Uma coisa bonita de se ver.

Lá no alto, a torre e os dois prédios grandes são da Universidade de Coimbra, declarada patrimônio mundial – junto com a Alta e a Rua da Sofia – em 2013. Hoje dou início a uma série de publicações sobre a cidade. Tem muita coisa bacana para ser mostrada.

Coimbra vista do Parque Verde, na margem esquerda do Mondego: declarada patrimônio em 2013

Coimbra vista do Parque Verde, na margem esquerda do Mondego: declarada patrimônio mundial em 2013

© Foto: Eduardo Lima / Walkabout – Todos os direitos reservados

Anúncios

Um pensamento sobre “ENFIM, COIMBRA

  1. Pingback: ALDEIAS HISTÓRICAS | Portugal - Patrimônios da Humanidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s