PRESS TRIP 2014 – DIA 2

Dia complicado, que começou debaixo de um pé d’água daqueles em Lisboa. Meu plano de fotografar pela manhã entre o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém foi para o brejo. E só consegui sair da cidade por volta das 13h, depois de uma exaustiva sequência de filas no aeroporto até conseguir recuperar minha mochila.

Cheguei a Coimbra um tanto acabrunhado, com a sensação de dia perdido. Mas tudo mudou assim que coloquei os pés na Quinta das Lágrimas. Fui recebido com uma amabilidade ímpar pelo simpaticíssimo senhor José, que me levou para conhecer cada cantinho do hotel. A propriedade é enorme e tem uma história fascinante, que será contada aqui quando eu voltar para o Brasil.

Mais tarde, já às margens do Mondego, surgiu o segundo grande personagem do dia: seu Jorge, um senhor de 62 anos que pescava com o neto na beira do rio. Nascido e criado em Coimbra, é daquelas figuras que caem do céu de repente para enriquecer sua viagem. Levamos um longo papo sobre a cidade, sua história e sua gente. Qualquer hora dessas eu conto em detalhes esse episódio também.

C

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s